Ilustrações


Velhinha sabia!
              Uma senhora muito pobre telefonou p/ um programa de rádio pedindo ajuda. Um bruxo, q ouvia o programa, resolveu pregar-lhe uma peça. Telefonou p/ a rádio e obteve seu endereço. Chamou seus "secretários" e ordenou-lhes q fizesse uma grande compra e levassem p/ a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem a estava presenteando, eles deveriam responder o diabo. Eles foram e a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos na sua prateleira, mais não perguntou quem lhe havia enviando. Os "secretários" do bruxo, sem saber o q deveriam fazer, provocaram a pergunta:

- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? A mulher, na maior simplicidade da sua fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, ate o diabo obedece!

 


 Cicatriz - eles não sabiam...
Se você tirar um tempinho para ler esta história, sua vida poderá ser marcada para sempre com a força desta mensagem.

E L E S NÃO S A B I A M...
por Josué Gonçalves
Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele  menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria. A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás. O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele co compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ. A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente e começou a relatar: - Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia,  mas foi assim que eu a adquiri. Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa ela passava roupa para algumas famílias,  eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... A turma estava em silêncio e atenta a tudo . O menino continuou: - Além de mim, havia mais três irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total em sala.  - Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora. Havia muita fumaça, as paredes que e eram de madeiras pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha ela tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chama as pessoas que estavam ali não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar: 'minha  filhinha esta lá dentro!' Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha... Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e coloquei ele no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí entre as pessoas e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.  Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la,  e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto. A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: - Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha  linda e todo dia quando chego em casa,  ela, a minha irmãzinha beija porque sabe que é marca de AMOR.
Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de "CICATRIZ". Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se vêem. Estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações. A aproximadamente 2000 anos atrás, JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, nos pés e em sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES. Essas também são marcas de AMOR.
Pense nisso e passe a compreender as marcas do amor na vida do próximo.




PLANTANDO PARA O FUTURO
Um moço encontrou um homem já de bastante idade plantando um pé de nogueira num campo, na Suíça, e, ficando surpresso disse-lhe: - O senhor não sabe que este pé só dará fruto daqui a sessenta ou setenta anos? - Sei foi a resposta - mas estou colhendo o fruto de muitas árvores que homens de bom-senso plantaram a setenta ou mais para mim.
 
Você sabe o que a escova falou para o papel higiênico?






Todo mundo tem problema.Problema todo mundo tem.
Você sabia o que a escova de dente falou para o papel higiênico?
A escova  de dente conversando um dia com o papel higiênico;derramou todas as suas queixas.
Olha o que a escova falou para papel higiênico:
É papel, as vezes eu fico muito triste.O papel falou,porque?As vezes fico pensando que a minha  profissão é a pior  profissão do mundo.O papel higiênico falou para ela...Não fala  esta besteira .... E a escova  de dente continuou o seu discurso dizendo que ela entra várias bocas.Bocas sujas,mau cheirosas.Bocas com  muitos dentes,bocas com poucos dentes.E  ela afirma:Eu tenho passando por algumas circunstâncias na minmha vida,que não suporto mais.E o papel higiênico com toda a sua sabedoria,conta sua história.Você não imagina como é que está a minha situação.Se eu lhe contar a minha vida você chora...
Moral da história.Problema todo mundo tem! 
O importante é:
            Você tem que acreditar que o seu problema é uma oportunidade para Jesus se manifestar na sua vida.





Pastel, Guaraná e Deus

    Havia um menino pequeno que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto encheu a mochila com pasteis e guaraná, e começou sua caminhada. Depois de andar umas três quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça, olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu a mochila, e ia tomar um gole de
guaraná, quando olhou para o velhinho e percebeu que ele estava com fome. Então ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo. Ofereceu seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um com o outro. Quando começou a escurecer, o menino estava cansado, e resolveu voltar para casa. Mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou-lhe, ao ver a felicidade estampada em sua face: "O que você fez hoje que o deixou tão feliz?"
E ele respondeu: "Passei a tarde com Deus." E acrescentou:
"Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi."
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com um sorriso radiante na face, e seu filho perguntou: "Pôr onde você esteve e pôr que está tão feliz?" E ele respondeu: "Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus."
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou: "Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?"
Marcos 12:28-33 " Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Jesus respondeu: -É este: "Escute, povo de Israel! O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele, e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios."

Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um elogio honesto, ou até o menor ato de carinho. Tudo isso tem o potencial de fazer mudar uma vida.
(Autor desconhecido)
Deus nos fez a sua imagem e semelhança, o pecado mudou essas características, pôr isso precisamos nos aproximar dEle, para que possamos ficar mais parecidos com a Sua vida entre nós, ajude ao seu próximo, lembre-se que um sorriso não custa nada a quem dá mas vale muito a quem recebe.
            

O jovem e a estrela-do-mar
    Era uma vez, um escritor, que morava numa praia tranqüila, junto a uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava a beira-mar, para se inspirar, e de tarde ficava em casa, escrevendo.

Um dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Quando chegou perto, era um jovem pegando na areia as estrelas-do-mar, uma por uma, e jogando novamente de volta ao oceano.

-Por que você está fazendo isto? - perguntou o escritor.

-Você não vê? Disse o jovem. - A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas vão secar no sol e morrer, se ficarem aqui na areia.

Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, e centenas de milhares de estrelas do mar, espalhadas pelas praias. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na areia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:

- Pra essa, eu fiz diferença.

Naquela noite o escritor não conseguiu dormir nem sequer conseguiu escrever. De manhãzinha foi para a praia, reuniu-se ao jovem e juntos começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.


Obs: Você pode falar.Pastor,isto não tem nada a ver com esta figurinha.Olha meu amigo,uma pessoa que se importar por uma alma,assim como este jovem se importou por esta estrela marinha, precisa estar cheia do Espírito Santo.
Seja cheio do Espírito Santo para ganhar os perdidos.